Massagem Californiana

 

É um particular tipo de massagem que consiste basicamente em efetuar movimentos delicados e fluidos de modo a transmitir à pessoa que a recebe uma sensação de tranquilidade, paz e bem-estar. Durante o processo da massagem, são efetuadas particulares manipulações como pressão, vibração e etc, que possuem a capacidade de restabelecer no paciente o equilíbrio psíquico e físico do qual ele se ressente.

 

Na realidade a Massagem Californiana utiliza a técnica de contato, onde o toque das mãos do massageador transmitem uma sensação similar àquela da mão em relação ao filho, ou seja, proteção, cuidado e tranquilidade interior por parte do paciente, que produzem efeitos benéficos sobre todo o organismo.

 

 

 

Além da sensação de relaxamento e bem estar, proporcionada pela massagem californiana, também podemos perceber melhora na circulação sanguínea, alívio das tensões do corpo, percepção do aumento da consciência corporal, melhora na oxigenação, alívio das dores crônicas e, correção de postura.

 

Ao participar de uma destas sessões de massagem, estamos nos prevenindo de diversas doenças relacionadas ao estresse, como doenças cardíacas, ansiedade e depressão.

 

Ao final da terapia, a pessoa que recebeu a massagem, se sente mais consciente de si mesma, mais confiante, e mais bem disposta. É especialmente indicada àquelas que participam de muita pressão no trabalho, se sentem estressadas e cansadas da vida repleta de compromissos, que sofrem com dores e, possuem má postura.

Go to top